Itabaiana, 23 de Julho de 2017
Campanha de Vacinação Contra a Influenza

A Secretaria de Saúde do Município comunica que a partir desta segunda-feira (17), terá início a vacinação contra a Influenza (gripe), e se estenderá até o dia 26 de maio. Este ano professores da rede pública e privada farão parte do público alvo pela primeira vez. A meta é vacinar o maior número de pessoas, que fica em torno de 6.730 pessoas, e equivale a 95% da população.

A coordenadora de Imunização do município Edna Araujo, faz um alerta à população para que não se vacine em cima da hora. “É importante que todos os grupos definidos busquem esta proteção dentro do prazo preconizado pelo Ministério da Saúde. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito”, observa.

A vacina estará disponível nas unidades de saúde do município, Costa e Silva, Brejinho, Campo Grande,  Açude da Pedras e Policlínica, e poderão se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puerperais (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, os funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.