Itabaiana, 29 de Maio de 2017
Secretária de Saúde recebe visita do Ministério da Saúde

A Secretária de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, recebeu nesta segunda-feira (17) a visita de representantes do Ministério da Saúde para protocolar alguns laudos de pesquisas realizadas em diversas localidades do município. Os referidos laudos vieram de Washington, Estados Unidos, com resultados exclusivos, com vínculos direto das ações de vigilância epidemiológica e ambiental, co-morbidade e sequelas relacionadas ao contágio do mosquito que provoca a dengue, chikungunha e o Zika vírus, responsável pela microcefalia e outras síndromes.

A secretária ressaltou o modelo de sua gestão, principalmente nestes três primeiros meses, com uma queda de 96% no número de casos em relação ao ano passado no mesmo período. O trabalho preventivo foi de extrema importância segundo Soraya. "As providências promovidas pela prefeitura, como carro fumacê, tratamento de focos dos mosquitos nos  domicílios, coleta de lixo pontual, dentre outros, garantiram o êxito do combate às doenças", declarou.

Outras ações foram executadas pela Secretaria de Saúde, como capacitação dos profissionais de nível superior dos PSF's(médicos e enfermeiros), definições do atendimento médico- hospitalar, entrega de repelentes às gestantes cadastradas no bolsa família, além do teste rápido para o Zika vírus, executando um diagnóstico precoce que será disponibilizado nos próximos dias na rede pública municipal.

 

#DesejoDeRenascer

#RazãoDeProsperar

 

 

ACESSO RÁPIDO
Plano Diretor
Constituição da Paraíba
Lei de Acesso à Informação
Feriados Municipais
Lei Orgânica
A CIDADE
Pontos Turísticos
Onde Ficar
Como Chegar
Símbolos Oficiais
ATENDIMENTO
Assessoria de Impresa
Horários de Atendimento
Telefones Úteis
Perguntas Frequentes
E-mails
© 2017 Prefeitura Municipal de Itabaiana-PB - Todos os direitos reservados.