Itabaiana, 23 de Julho de 2017
I Encontro Estadual para Conselheiros Tutelares da Paraíba

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, participou do I Encontro Estadual para Conselheiros Tutelares da Paraíba, cujo tema foi o PPCCAM (Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte) em foco.

O PPCAAM tem por princípio preservar a vida das crianças e dos adolescentes ameaçados de morte, com ênfase na proteção integral e na convivência familiar. É executado em 13 Estados, por meio de convênio entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Governos Estaduais e Organizações Não Governamentais. O encontro teve por objetivo o repasse de informações sobre o PPCAAM, especificamente em relação ao encaminhamento das demandas e o fluxo das proteções, bem como realizar assembleia para escolha dos representantes do Conselho Tutelar no Conselho Gestor (Congest).

Segundo a secretária Aparecida Ramos, realizar um evento para discutir com conselheiros tutelares o PPCCAM, num momento político como o que está sendo vivido no país, é mais que construir uma política. “Constrói perspectivas de relações humanas mais dignas, fraternas e solidárias e o PPCAAM significa isso", declarou.

 

#DesejoDeRenascer

#RazaoDeProsperar


 

ACESSO RÁPIDO
Plano Diretor
Constituição da Paraíba
Lei de Acesso à Informação
Feriados Municipais
Lei Orgânica
A CIDADE
Pontos Turísticos
Onde Ficar
Como Chegar
Símbolos Oficiais
ATENDIMENTO
Assessoria de Impresa
Horários de Atendimento
Telefones Úteis
Perguntas Frequentes
E-mails
© 2017 Prefeitura Municipal de Itabaiana-PB - Todos os direitos reservados.