Itabaiana, 22 de Novembro de 2017
Prefeito de Itabaiana prestigia Plenária da Academia de Cordel do Vale do Paraíba

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria Executiva de Cultura, em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, promoveu no último sábado (13), um encontro de poetas no Colégio Nossa Senhora das Graças, dentro da programação da comemoração de aniversário dos 126 anos de emancipação política do município.

O evento contou com a presença da atriz Global Zezita Matos, que participou do recital de poesias, com outros acadêmicos como, Tiago Monteiro, de Pocinhos, Sander Lee, presidente da Academia, Pádua Gorrion e Maurício Lima, de Itatuba, Renaly Oliveira, Orlando e Agenor Otávio, Beto Lucena, Tiago Alves, pratas da casa, Antônio Costa, de Pilar, dentre outros.

A noite ainda foi abrilhantada pelo lançamento do livro de  João Theotônio "Sonetos de Vida" e pelo show musical da itabaianense Meire Lima e do talentoso Roberto Cajá.

Para o Secretário Executivo de Cultura Herivelt Félix a noite foi maravilhosa. "Na terra de Zé da Luz a poesia se fez presente", pontuou.

O Prefeito Dr Lúcio declarou que a Plenária é motivo de satisfação e alegria. "Momentos culturais serão sempre bem-vindos em nossa gestão. Com trabalho e iniciativas como essas é que Itabaiana poderá oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento da cultura em nossa cidade", enfatizou.