Itabaiana, 29 de Maio de 2017
Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A PMI, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realizou durante a semana, atividades de conscientização em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

Celebrado em 18 de maio, a data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

A mobilização começou na última segunda-feira (15), com visitas as escolas municipais e a feira livre, se estendendo até esta quinta-feira  (18), nas UBS, escolas estaduais, e pontos de foco, para as ações da equipe do CREAS, que preparou palestras sobre prevenção, panfletos informativos, adesivos da campanha e orientações ao público.

A secretária da pasta, Amanda Virginia falou sobre a iniciativa: “Vamos promover mais uma ação com o objetivo de reforçar os direitos da população. Queremos mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade para participar dessa luta. O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto sério e que não pode cair no esquecimento”, afirmou.