Alunos participam do I Torneio entre escolas no Centro de Convivência

Alunos participam do I Torneio entre escolas no Centro de Convivência

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social,  Diretoria de Esporte e Lazer e CRAS – Criança Feliz,  promoveu nesta quinta-feira (30), no Centro de Convivência, localizado no bairro do Jucurí, o I Torneio de Futebol, entre equipes escolares da rede municipal e estadual de ensino.

Participaram do Torneio doze equipes, sendo oito do município, e quatro do estado, consagrando-se campeã, a Escola Estadual Meira de Vasconcelos na categoria sub-13.
Já as Escolas Municipais Sebastião Rodrigues de Melo-CAIC, e Iva Lira, da rede municipal, foram campeãs nas categorias sub-14 e sub-9, respectivamente.
Houve também apresentações de Capoeira, e os participantes foram agraciados com medalhas e troféus no Torneio, que teve como objetivo, uma abertura para as crianças e jovens do Centro de Convivência, dando oportunidade de forma democrática para todas as idades. Nesta sexta-feira  (01), a disputa será em judô e tênis de mesa.
Para o Diretor, Marcos do Jucurí, despertar os alunos em práticas esportivas é de extrema importância no contexto social. “O futebol, ‘mania nacional’, aqui em Itabaiana faz sucesso, esses eventos também desperta o alunado para outras modalidades, ocupando corpo e mente”, pontou.
Socorro Almeida
ASCOM

 

Comentários com o Facebook