Itabaiana é contemplada com a Agenda Mais Acesso para as mulheres

O Ministério da Saúde publicou nesta semana, o resultado dos municípios contemplados no Edital de Chamamento Público – Agenda Mais Acesso, onde tem por objetivo, selecionar propostas que visem ampliar e fortalecer a atenção à saúde sexual e reprodutiva das mulheres, trazendo mais cuidado, informação e respeito.

Sendo assim, o município de Itabaiana será contemplado com R$ 100.000,00 e tem o prazo de 30 dias a contar da publicação do Edital, para enviar propostas apresentando um diagnóstico prévio de seus serviços em saúde sexual e reprodutiva, além das prevalências de gravidez na adolescência.

As propostas serão avaliadas pelo Ministério da Saúde, utilizando-se dos critérios de pontuação divulgados no Edital de chamamento público.

Na Paraíba, foram aprovados os seguintes municípios: Araçagi; Serra da Raiz; Logradouro; Casserengue; Pilõezinhos; Mulungu; Lagoa de Dentro; Jacaraú; Ibiara; Baraúna; Sousa; Amparo; Passagem; Santa Inês; Vista Serrana; Queimadas; Itabaiana; Lucena; Cuité; Alcantil.

Para a secretária municipal de Saúde, Soraya Galdino, Itabaiana fechou o Outubro Rosa com chave de ouro e pontuou o compromisso de continuar mantendo uma gestão de melhor qualidade para a população itabaianense.

Jamille Lívia

Comentários com o Facebook