Itabaiana é incluída no roteiro turístico do projeto Caminhos do Vale do Paraíba

Itabaiana é incluída no roteiro turístico do projeto Caminhos do Vale do Paraíba

Itabaiana foi destaque do Jornal “A União”, aonde foi noticiado que o município será incluído na rota do projeto Caminhos do Vale do Paraíba, junto as cidades de Mogeiro, Ingá, Gurinhém e Pilar. A escolha foi realizada após o sucesso do projeto “Caminhos do Frio”, fortalecendo o calendário turístico do Brejo e do Vale do Paraíba.

O jornal destacou os diversos pontos turísticos de Itabaiana, a exemplo da Taberna Espaço Cultural, espaço reservado para visitação e vivência de apresentações culturais, a exemplo de danças, peças teatrais, música e contação de histórias. Dentre os nomes mais conhecidos, que já se apresentaram no local, está o poeta e contador de causos Jessier Quirino, que tem residência fixa em Itabaiana.

Outro local destacado está o Artesanato da Nevinha, que fabrica peças de barro e comercializa na rua Treze de Maio, antiga Rua do Cabaré, com peças que são exportadas para a Inglaterra e Dubai.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Geraldinho Souza, a escolha tem a importância no incentivo a geração de empregos em toda a região do Vale. “Isso é um trabalho que é integrado, como todos os municípios do Vale”, disse o secretário, que está participando de uma reunião do Fórum de Turismo, em Ingá, na manhã desta terça-feira(28).

 

Paraíba Debate

Comentários com o Facebook