Itabaiana sedia 4ª reunião do Fórum de Turismo do Vale do Paraíba

Itabaiana sedia 4ª reunião do Fórum de Turismo do Vale do Paraíba

A cidade de Itabaiana, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Turismo, sediou nesta quinta-feira (10), a 4ª reunião do Fórum de Turismo do Vale do Paraíba, no SOMOP, em parceria com o SEBRAE Paraíba.

Fizeram-se presentes o Prefeito Lúcio Flávio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldinho Sousa, o Diretor de Turismo, Carlos Ribeiro, além dos Prefeitos Alberto Ferreira, de Mogeiro, Manoel da Lenha, do Ingá, Benício Neto, de Pilar, Douglas Lucena, de Bananeiras, além da Gerente Executiva de Turismo do Estado, Alesssandra Lontra, Edilson Batista, Pablo Queiroz e Fernanda Melo representantes do SEBRAE, Ana Godim, Consultora de Turismo Cultural, representantes das cidades que compõem o território Caminhos do Vale do Paraíba, ativistas culturais, artistas, artesãos, jornalistas, dentre outros.
Para Alessandra Lontra, os municípios e gestores estão de parabéns, entrando no mapa de Turismo da Paraíba e do Brasil. “Não podemos deixar de fora do mapa municípios que têm uma história e uma cultura tão ricas. Precisamos criar o Conselho de Turismo. Não sou eu que quero, é o Brasil que quer. Não podemos discutir turismo enquanto região, sem discutir o turismo de seu município, visando uma governança maior que é o Vale do Paraíba que será o Terceiro Fórum a ser formalizado, o turismo é o único segmento que jamais será substituído por automação, ele gera renda e modifica as comunidades”, pontuou.
O consultor do SEBRAE, Bruno, proferiu uma palestra abordando temas como: Propostas para o processo de desenvolvimento do Fórum de Turismo do Vale do Paraíba, Selo de Qualificação básica para o turismo, Oficina de Planejamento Estratégico, Participação em eventos regionais e nacionais para lançamento dos Caminhos do Vale do Paraíba.
O Prefeito anfitrião, Lúcio Flávio, ressaltou a importância do Fórum como forma de geração de renda e emprego, agregando valores. “O que a gente quer é isso, fomentar, colocar essa indústria para funcionar, nós estávamos fora da rota, agora entramos novamente. Foi o passo primordial para que o Vale do Paraíba crie estratégias para que o turismo aconteça durante todo ano. Nesse momento de crise, existe a necessidade de olhar o horizonte com iniciativas como essas. Com a riqueza cultural que temos, iremos despertar o turista para conhecer tudo isso. Com união e parceria, alcançaremos o sucesso”, declarou o Prefeito.
#DesejoDeRenascer
#RazãoDeProsperar

Comentários com o Facebook