Itabaiana sedia audiência do ODE nesta semana

Itabaiana sedia audiência do ODE nesta semana

A região polarizada pela cidade de Itabaiana recebe nesta semana, quinta-feira (15) a audiência do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2018. A audiência em Itabaiana (12ª Região Geoadministrativa) acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral da cidade. A audiência, vai reunir representantes dos municípios de Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pedra de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda.
 O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, vem realizando o ciclo de audiências 2018 que já foi realizado nas regiões de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Catolé do Rocha, Patos e Sumé.
 As plenárias contam com a presença de vários setores do Governo e é um momento onde as pessoas presentes podem eleger prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de indicarem, especificamente, quais obras, ações e serviços que gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades. O Governo também tem prestado contas das ações e investimentos desenvolvidos nessas regiões, além da entrega de benefícios para a melhoria dos serviços prestados nessas localidades.
A população que tiver interesse em participar deve ficar atenta aos locais onde serão disponibilizados transportes até à plenária. E ao chegar ao local da audiência deve preencher o formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento. Também haverá um momento para inscrições de falas para quem desejar expressar-se diretamente para o governador e toda a equipe de governo.
As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.
Para o prefeito Dr Lúcio, o ODE é a forma democrática da participação popular. “O Orçamento Democrático Estadual, dá voz e vez aos cidadãos, contemplando não só Itabaiana, mas todos os municípios da 12° Regional. Já tivemos a experiência exitosa no município, no ano de 2017, com o ODM-Orçamento Democrático Municipal, onde todos participaram e puderam eleger seus conselheiros, é a forma democrática de governar”, declarou o prefeito.
Socorro Almeida
ASCOM

 

Comentários com o Facebook