Itabaiana terá trânsito municipalizado

Itabaiana terá trânsito municipalizado

Em reunião feita no dia 31/10, na sede do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), que fica localizado no prédio do Detran-PB, ficou definido que mais de 38 municípios paraibanos irão ter seus trânsitos municipalizados, segundo o secretário de Estadual da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e demais coordenadores do Detran e do Ministério Público Estadual. Itabaiana, por sua vez, foi contemplada com esta nova conquista.

No próximo dia 12 de novembro, uma nova reunião será realizada com a presença de um representante do Tribunal de Contas e de todos os 38 municípios envolvidos, dando continuidade ao assunto sobre o processo de municipalização.

As vantagens da integração do município ao SNT são inúmeras, tais como: oferecer maior organização para a cidade, aumentar a receita municipal, reduzir dos custos hospitalares com a diminuição do número de acidentes, melhor a qualidade de vida do município como um todo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Moraes, “depois dessa aprovação por parte do Conselho Estadual, o próximo passo será a Câmara Municipal apreciar o projeto de lei de iniciativa do Prefeito, para então ser formalizada em definitivo a municipalização do trânsito. Se tudo ocorrer bem, ainda neste ano o projeto de lei que será apresentado nos próximos dias, deve ser votado, aprovado e sancionado. Depois disso, começa o processo de implantação das ações, de educação e orientação, sinalização e fiscalização”, afirmou.

Jamille Lívia
ASCOM

Comentários com o Facebook