O vice-prefeito

José Sinval da Silva Neto nasceu em João Pessoa, em 1975, no Grupamento de Engenharia. Filho de Aglair da Silva, médico, ex-prefeito de Itabaiana (1976/1982), e Eurídice Moreira da Silva, formada em Línguas Neolatinas, com pós-gaduação em Francês, pela Faculdade de Lyon (França), Prefeita de Itabaiana de 2004 a 2012. Começou seus estudos em Itabaiana, logo após estudou em João Pessoa, no Colégio Pio XI e CA, vindo a se formar em Direito em 2008, é pós-graduado em Direito Administrativo.

Casado com Aline Araújo Sales Silva, Defensora Pública, desde 15 de junho de 1996, e pai de Isabella Araújo Sales Moreira e Silva, estudante de Direito.

Começou sua vida política em 2000, sendo eleito vereador na cidade de João Pessoa. Foi Secretário de Saúde de Itabaiana de 2004 a 2012, eleito Vice-Prefeito de Itabaiana no pleito de 2016.

Vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. Esse representante é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II). O vice-prefeito é o substituto do prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal.