Plenária encerra ciclo do Orçamento Democrático Municipal 2017

Plenária encerra ciclo do Orçamento Democrático Municipal 2017

A Prefeitura de Itabaiana promoveu na última sexta-feira(04), a quarta e última Plenária do Orçamento Democrático Municipal, ciclo 2017, que compreendeu as localidades do Centro, Justino Cabral de Melo (Suburbana), Botafogo, Brejinho, Alto Alegre, Benedito da Silveira, Nova Itabaiana, Alto da Vista, Lírio do Vale, Costa e Silva, Luiz Saraiva, Jureminha, Maracaípe, Riacho de Mogeiro e Lagoa do Rancho, além sas comunidades rurais de Sítio Novo, Sítio Novo dos Ritas e dos Azuis, Mendonça dos Moreira, Mendonça dos Fernando e Assentamento Almir Muniz.

O ODM é o instrumento pelo qual os cidadãos participam das decisões do governo sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público, em suas obras e serviços para a comunidade.

Nosso município está implantando este novo modelo de governar, seguindo exemplo do Governo do Estado.

Fizeram-se presentes o prefeito Lúcio Flávio, o Vice-Prefeito José Sinval, a Vice-Governadora Lígia Feliciano, o Deputado Federal Damião Feliciano, os Deputados Estaduais, Adriano Galdino e João Gonçalves, secretários municipais, líderes comunitários, imprensa e um público que compareceu em massa, de forma participativa, apoiando, votando, reivindicando suas necessidades e elencando sobre os problemas de suas localidades.

Para Dr. Lúcio, a sensação é de dever cumprido, o encerramento do ODM, foi um sucesso, a exemplo das outras plenárias. “A presença da vice-governadora só ressalta que esse é o caminho. No ODM, a exemplo do Orçamento Democrático Estadual, a participação popular é a forma democrática que desejamos, no estado e no município. O ODM é um trabalho olho a olho, onde todos podem participar e reivindicar suas reais necessidades, através dos conselheiros, dando direcionamento ao executivo na aplicação do dinheiro público”, declarou o prefeito, agradecendo a presença de todos.

O vice-prefeito ressaltou a importância do ODM, agradecendo a presença de Lígia Feliciano, representando o Governo do estado. “Estamos na quarta plenária e constatamos que a cada ciclo vem crescendo a presença popular. Confio em nosso Prefeito, pois ele está administrando o dinheiro público com as reais necessidades em educação, saúde e outras áreas, com lisura e responsabilidade. A presença da vice-governadora, dos deputados federais e estaduais, só demonstra o interesse das vertentes em ajudar nosso município, nossos verdadeiros parceiros. Parabenizo o Orçamento Democrático Municipal”, pontuou Sinval.

Lígia Feliciano parabenizou o Prefeito, enfatizando sua dedicação, saudando os demais componentes da mesa. “A presença popular só demonstra a responsabilidade com a cidade. O ODM é o instrumento da democracia. Dividir o dinheiro escutando os anseios da população, isso é que é importante. Itabaiana é o primeiro lugar aonde tem o OD infantil, às crianças aprendem desde cedo a serem cidadãos. A parceria com o governo do estado, a exemplo da Escola Técnica, transforma a vida das pessoas. Governo do Estado e Prefeitura irão transformar Itabaiana, nos anseios daquilo que desejamos como cidadãos participativos”, declarou Lígia Feliciano.

Houve ainda as reivindicações presenciais da população, através de demandas. A população votou em massa, e destacou pavimentação como sendo a prioridade da Região.

Na eleição dos conselheiros, foram escolhidos José Rodolfo, Semão Rodrigues e Maria Consuelo.

#ODM2017
#DesejoDerenascer
#RazaoDeProsperar

Comentários com o Facebook