Prefeito Dr. Lúcio concede entrevista na Rádio Rainha FM

Prefeito Dr. Lúcio concede entrevista na Rádio Rainha FM

Na manhã deste sábado (24), o Prefeito, Dr. Lúcio Flávio, concedeu uma entrevista na Rádio Comunitária Rainha FM, no programa “A Hora da Verdade”, conduzida pelo apresentador Jamilton Andrade. Em duas horas e vinte minutos de entrevista, Dr. Lúcio esclareceu dúvidas acerca de sua gestão, respondendo também a perguntas não só feitas pelo apresentador, como também por ligações feitas pela população no geral.

No decorrer do bate-papo, o Prefeito aproveitou a oportunidade para relembrar como encontrou a Prefeitura, no início de 2017, onde haviam muitas dificuldades, inclusive financeiras, pois naquele momento o município enfrentava uma crise econômica referente a dívidas passadas que comprometiam o caixa e diversos serviços essenciais que estavam precários ou até inexistentes, dependendo da área.

Na Saúde, o Samu estava sem funcionamento. Hoje, funciona corretamente e com mais 2 novas ambulâncias. O CEO estava fechado. Hoje, atende centenas de pessoas mensalmente. E a Policlínica presta os serviços diários com 11 especialistas e demais serviços de qualidade. Contando também com as UBS’fs que estão funcionando com regularidade e disponíveis para prestar os serviços essenciais às famílias itabaianenses.
Na Educação, as escolas foram encontradas com situações precárias e a merenda sem regularidade no fornecimento. No atual governo ela é de qualidade e com o acompanhamento nutricional correto.

Ao ser perguntado sobre os serviços de infraestrutura, o Prefeito esclareceu sobre a pavimentação do Conjunto Antônio Mariz e do Bairro Açude das Pedras que já estão em fase de acabamento, e afirmou que a Prefeitura está em processo licitatório para pavimentar, em breve, o Conjunto Luiz Saraiva.

Sobre a questão das frotas, Dr. Lúcio disse que o município hoje conta com quatro veículos de pequeno e um de médio porte, alguns adquiridos com emendas de Deputados aliados, e que em breve, Itabaiana será presenteada com mais duas ambulâncias, além de dois novos tratores. Onde antes, o município não tinha um veículo sequer a disposição do povo.

Perguntado sobre a folha de pagamento, o Prefeito falou que ainda há dificuldades, mas que torce por melhoras e que continuará tratando as contas com muita seriedade.

Se tratando dos vereadores, quando questionado sobre os que compõem a sua base, Dr. Lúcio afirmou que permanecem com ele os vereadores que compreendem o novo modelo de governar, pois o povo não aceita mais este jogo de “toma lá, dá cá”.

O Prefeito, para finalizar, lembrou que em sua campanha, o seu principal lema foi fazer com que os serviços antes parados, voltassem a funcionar, pois este era o maior anseio de toda a população. “Este compromisso está sendo honrado. Itabaiana hoje conta com todos os serviços funcionando, atendendo bem ao clamor do povo. Os desafios aumentam e crescem a medida que eles veem que estamos respondendo aos seus pedidos. É natural que haja cobranças, mas a gestão estará sempre aberta e disponível para ouvir e procurar atender, na medida do possível, o que o povo pede”, disse Dr. Lúcio.

Jamille Lívia
ASCOM

Comentários com o Facebook