Prefeito nomeia jornalista Socorro Almeida como secretária executiva de Cultura

Prefeito nomeia jornalista Socorro Almeida como secretária executiva de Cultura

O prefeito, Lúcio Flávio Araújo Costa, nomeou a jornalista Socorro Almeida, para assumir a Secretaria Executiva de Cultura da cidade. A nomeação foi nesta terça-feira (2) e a posse com o informe no Diário Oficial será nesta quarta-feira (3).

Socorro é a 5ª mulher no secretariado da gestão do prefeito Lúcio. Praticamente metade do secretariado é de mulheres. Ela não esperava a nomeação, mas disse estar preparada para assumir o cargo.

“Foi uma surpresa porque eu atuei em Comunicação na prefeitura, mas sempre participei da cultura da cidade. Vou tentar realizar ao máximo nesta área. Tenho artistas na família como meu primo Sivuca, meu pai Rui Almeida, artesão do couro, minha tia-avó, revolucionária, presa na época do governo Prestes, além de outros artistas. Vou me sentir em casa e promover nossa cultura”, exclamou.

Socorro tem um currículo nesta área na cidade. Ela ajuda a realizar o Prêmio Leonila Almeida, que homenageia todos os artistas de Itabaiana. Relançou e reeditou o jornal “Evolução” de Itabaiana, que trouxe notícias para esta área. Ela pretende trabalhar na linha mais educativa, promovendo capacitações artísticas com parcerias.

O prefeito Lúcio disse que, por já estar participando do quadro atual da prefeitura, e pelo seu envolvimento com a Cultura, ele a convidou. “É uma pessoa qualificada para o cargo, porque já vem com a gente e vai trazer muita coisa boa para nossa Cultura”, comentou. A secretária contará com o apoio do ex-secretário e hoje Diretor de Patrimônio, Identidade e Manifestação Cultural, Herivelt Félix.

Por: Valdívia Costa

Comentários com o Facebook