Prefeitura de Itabaiana adere à plataforma Busca Ativa Escolar do UNICEF

A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Educação, está intensificando o combate à evasão escolar. O município aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar, do Unicef, que tem como objetivo identificar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola e criar as condições para que elas voltem às redes escolares.

Nesta terça-feira (15), foi dado o pontapé inicial, com uma reunião de mobilização para apresentação da iniciativa. Reuniram-se na sede da Secretaria Municipal de Educação, as secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura e Gestão e Planejamento, todos em prol de auxiliar na ampliação desta busca.

Segundo a secretária de Educação do município, Neide Silveira, toda a equipe educacional está engajada. Diretores e suas equipes escolares estão indo porta a porta para realizarem as matrículas.

“Sabemos que o nosso município ainda sofre com evasão escolar, então o nosso maior intuito, de fato, é resgatar as crianças e os adolescentes que ainda não estão na escola. Esta é uma ação de todos nós”, disse a secretária.

Jamille Lívia

Comentários com o Facebook