Prefeitura de Itabaiana realiza entrega de cestas básicas em prol de diminuir os impactos do coronavírus

Na última quarta-feira (8), foram entregues cerca de 1250 cestas básicas para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

As cestas foram distribuídas nas escolas do município, entre zona urbana e rural.
Para a entrega das cestas, foi preciso um investimento de aproximadamente R$ 60 mil reais, muito acima dos recursos recebidos do FNDE para custeio da merenda escolar, que mensalmente, é em média de R$ 25 mil reais.
A entrega das cestas é uma das medidas sociais promovidas pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de diminuir os impactos provocados pela crise decorrente da pandemia COVID-19 (Coronavirus).
Através da Secretaria de Educação foi feito o levantamento das famílias dos respectivos alunos, e a aquisição das cestas básicas que foram distribuídas.
Outra preocupação da Prefeitura, foi de que a aquisição das cestas básicas fosse feita no comércio local, como uma forma de injetar recursos na economia do município. As cestas foram adquiridas em três supermercados da cidade.

Comentários com o Facebook