Prefeitura de Itabaiana realiza mais uma Plenária do Orçamento Democrático Municipal

Prefeitura de Itabaiana realiza mais uma Plenária do Orçamento Democrático Municipal

A III Plenária do Orçamento Democrático Municipal foi realizada pela Prefeitura Municipal na noite desta quarta-feira (19), no bairro do Jucurí, compreendendo ainda a população do Antônio Mariz e Luiz Félix, além das Comunidades Rurais de Manoel de Matos, Urnas, Furnas, Assentamento N. Senhora Aparecida e Caldeirão.

Participaram da Plenária o Prefeito, Lúcio Flavio e o Vice José Sinval, acompanhados dos Secretários e Vereadores, além dos Deputados Estaduais Adriano Galdino e João Gonçalves, do Gerente Municipal do ODM, Aristides Neto, imprensa e representantes das Comunidades, e um público participativo, escolhendo seus representantes e votando nas prioridades da região.

O Prefeito fez um balanço das Plenárias anteriores, agradecendo também a presença dos Deputados estaduais, suas parcerias, além dos recursos que através deles estão beneficiando o município. “O Orçamento Municipal dá voz e vez a vocês e contempla os bairros e comunidades rurais, dividindo os problemas conosco. Através dos conselheiros vamos trilhar este caminho, o bairro irá sediar o Corpo de Bombeiros e o Centro de Convivência já está recuperado e em funcionamento. Através dessas instalaçõe, as comunidades irão ser beneficiadas pelas realizações das Plenárias. Faremos uma Itabaiana mais justa”, declarou.

O Deputado Adriano Galdino falou da importância do ODM, declarando que a palavra mais importante é a do povo, através das necessidades dos bairros e comunidades. “Dr. Lúcio tem em mim um parceiro. Vou cooperar, ajudando e buscando melhorias para uma cidade mais justa e próspera”, pontuou Galdino.

João Gonçalves ressaltou a importância do ODM, destacando o progresso de Itabaiana em apenas seis meses. “Esta oportunidade que estamos tendo aqui, nunca vimos antes em Itabaiana. Vamos aproveitar esse momento. O prefeito não tem dinheiro, rasparam o tacho da Prefeitura, estou aqui porque acredito em Dr. Lúcio e José Sinval, para tirarmos Itabaiana do buraco, continuem acreditando nessa gestão”, ressaltou.

O Vice-Prefeito, José Sinval fez questão de parabenizar o município, o Prefeito e a participação popular na forma de como os recursos deverão ser aplicados. “O Prefeito está em uma luta incansável pela solução dos problemas de Itabaiana. Temos um grupo de amigos comprometidos pelo bem da cidade, Lúcio irá usar de forma correta o dinheiro de acordo com as necessidades apontadas nas plenárias. Itabaiana não retrocede mais”, declarou.

Houve ainda as reivindicações presenciais da população, através das demandas individuais. A população votou, tendo sido computados mais de 270 votos e elegeram os conselheiros José Severino e Edilene Maria, definindo “calçamento” como a maior prioridade da área.

#DesejoDeRenascer
#RazãoDeProsperar

Comentários com o Facebook