Prefeitura de Itabaiana sediou Conferência Municipal de Saúde para reflexão e planejamento de ações

Prefeitura de Itabaiana sediou Conferência Municipal de Saúde para reflexão e planejamento de ações

A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (4), às 8h, no salão de eventos Ruach, a Conferência Municipal de Saúde, com o tema central “Democracia e Saúde”. O evento aconteceu como preparação para as conferências estadual e nacional, e teve a presença do prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, do prefeito de Juripiranga, Paulo Dália, e do prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira.

Os eixos temáticos da conferência foram “Saúde como direito”, “Consolidação dos princípios do SUS” e “Financiamento”. A Conferência é o momento da elaboração das propostas que possam se transformar em soluções que permitam com que o direito a saúde seja materializado na garantia do acesso as ações e aos serviços de saúde.

A conferência, que foi sediada em Itabaiana, é de forma agrupada com os municípios de Caldas Brandão, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pilar, Riachão do Bacamarte, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu.

A Conferência Municipal é sempre um momento de reflexão e planejamento para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil. Com a participação de todos os protagonistas do processo, é possível fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

​De acordo com a secretária de Saúde de Itabaiana e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS/PB), Soraya Galdino, a participação da população e trabalhadores de saúde na conferência se constitui num dos momentos mais democráticos na elaboração das políticas para a saúde do município.

Ascom/Top Mídia

Comentários com o Facebook