Prefeitura lança programa “Aprendendo e Construindo” com a participação do educador Celso Antunes

Prefeitura lança programa “Aprendendo e Construindo” com a participação do educador Celso Antunes

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu na tarde desta segunda-feira (05), na Escola Cidadã Integral, todos os funcionários da Rede Municipal de Ensino, além de convidados da Rede Privada, para o lançamento do Projeto “Construindo a Educação Infantil”, com o objetivo  de monitorar e fomentar a qualidade de ensino no município.

O evento, contou com o renomado professor, Celso Antunes, como palestrante, além do Prefeito, Dr Lucio, da Secretaria de Educação, Neide Silveira,  educadores e convidados.
Celso Antunes, enfatizou a importância da educação no Brasil. “Eu sinto que o Brasil é uma nação de diferentes dimensões continentais, em diferentes lugares existem modelos de educação extraordinários. Quando Deus me dá essa oportunidade, eu tento contar o que vi e aprendi, com a esperança de que a semente de que, aquilo de extraordinário que foi feito, frutifique. Saio de Itabaiana com essa convicção”, declarou Celso.
O Programa, “Aprendendo e Construindo”, é mais uma ferramenta para qualificar ainda mais, a educação no município, visando influenciar cada vez mais, o índice de aprendizado educacional.
Para o prefeito Dr Lúcio, cada dia que passa, o sentimento é de dever cumprido. “Esse projeto é importante porque melhora o ensino de base, com um acompanhamento aprimorado, principalmente no ensino infantil. Tudo isso serve, para que nossos alunos cheguem ao ensino fundamental mais preparados e qualificados, com uma melhora significativa, diferente da atual situação”, pontuou o gestor.
Socorro Almeida
ASCOM

 

Comentários com o Facebook