Prefeitura Municipal de Itabaiana lança museu virtual

Prefeitura Municipal de Itabaiana lança museu virtual

Na última sexta-feira (25), através da secretaria de Gestão e Planejamento e da secretaria Executiva de Cultura, foi lançada a plataforma do museu virtual, um site criado para que a população possa se aprofundar de forma mais rápida na história de Itabaiana e seu rico acervo, também repleto de personalidades em vários segmentos.

O lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Itabaiana, na presença do prefeito Dr. Lúcio Flávio e demais lideranças políticas, como secretários e vereadores, do poeta Jessier Quirino, além das famílias daqueles que estão sendo homenageados na plataforma.

O secretário de Gestão e Planejamento, Geraldo Moraes, citou a felicidade em ter idealizado a plataforma e a facilidade que as pessoas terão em ter a história de Itabaiana na palma da mão, com toda tecnologia presente facilitando o rápido acesso. “Este projeto é pioneiro em nossa região”, concluiu.

“Quero trabalhar junto com a educação para resgatar a história de Itabaiana e levá-la para quem não a conhece, pois Itabaiana passou por batalhas históricas importantes e isso precisa ser reconhecido. Temos um importante material arquitetônico e histórico que precisamos resgatar e preservar. O potencial de Itabaiana é grande, esta plataforma veio para divulgar nossa cidade ao mundo”, afirmou a secretária Socorro Almeida.

“Em homenagem às comemorações da emancipação política de Itabaiana, pudemos lançar o museu virtual, onde o itabaianense onde estiver, seja no Brasil ou no exterior, poderá acompanhar através da internet, toda a história de Itabaiana, suas fotos, as memórias, as pessoas que marcaram determinadas épocas, podendo ter uma certa aproximação e com isso, sentir como se estivesse na nossa terra”, disse Dr. Lúcio Flávio.

Clique aqui e conheça.

Jamille Lívia
ASCOM

Comentários com o Facebook