Prefeitura Municipal de Itabaiana realiza dia de Projeto Cidadão

Prefeitura Municipal de Itabaiana realiza dia de Projeto Cidadão

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, a Prefeitura de Itabaiana realizará na próxima terça-feira (22), na praça Epitácio Pessoa, o dia do Projeto Cidadão, que foi criado no ano de 1992, pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, com o objetivo de proporcionar aos mais carentes, serviços, como:

  • Emissão de 1ª Via de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  • Emissão de 1ª Via de RG (Identidade Civil);
  • Emissão de 1ª Via de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
  • Foto 3×4;
  • Análise de tipagem sanguínea;
  • Distribuição de medicamentos e preservativos.

Enfatizando que, para obtenção de CPF, será necessário o porte da Certidão de Nascimento, caso seja solteiro, ou de Casamento, podendo ser original ou a cópia legível autenticada em cartório. O cidadão também deve portar a Identidade Civil e o comprovante de residência. Sendo maior de 18 anos, é obrigatória a apresentação do Título Eleitoral.

No caso da retirada do RG, deve ser apresentado um documento comprovando o Fator RH e o tipo sanguíneo, além da Certidão de Nascimento original ou cópia legível autenticada.

Para a retirada da CTPS, os documentos necessários são a Certidão de Nascimento ou Casamento, sendo original ou cópia autenticada, e o documento de Identificação Civil, original ou cópia autenticada.

Com relação aos critérios de atendimento ao público, serão oferecidos os serviços para as pessoas de baixo poder aquisitivo, pessoas em vulnerabilidade social, pessoas inclusas nos Programas Sociais do Governo e preferenciais regidos pela lei (idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais).

O Projeto acontecerá a partir das 08:00 e a idade mínima permitida de atendimento é a partir de 10 anos.

“É um prazer ter este projeto em nossa cidade, pois o acesso rápido e gratuito traz vantagens para os itabaianenses que muitas vezes precisam se deslocar à capital em busca de retirar seus documentos. Vamos trabalhar para que seja possível implantar uma Casa da Cidadania em Itabaiana”, afirmou Amanda Virgínia, secretária de Desenvolvimento Humano e Social.

Jamille Lívia
ASCOM

Comentários com o Facebook