Prefeitura participa da 1° Reunião com o Ministério Público sobre o Projeto “Prevenir é Proteger”

Prefeitura participa da 1° Reunião com o Ministério Público sobre o Projeto “Prevenir é Proteger”

A prefeitura Municipal de Itabaiana, através do Procurador Geral do Município, Dr. Ricardo Sérvulo, participou na manhã desta quarta-feira (26), no SOMOP, da Primeira Reunião do Projeto, “Prevenir é Proteger”, proposto pelo Ministério Público, através da Promotora de Justiça Dra. Miriam Vasconcelos com uma ampla e democrática explanação e a presença de representantes de diversos órgãos que atuam e formam a sociedade pública, civil, religiosa, em diversos segmentos.

O evento contou com a presença da Secretária de Educação, Neide Silveira, Secretaria de Saúde, representado pela Dra. Fátima Cavalcanti, Comunicação, Socorro Almeida, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Auxiliadora Melo, além do Poder Legislativo, através do Presidente da Câmara Municipal Dr. Pedro. Representantes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Sarvap, Policia Militar, Pastoral da Família, Imprensa dentre outros.
O projeto da iniciativa de enfrentamento às drogas, “Prevenir é Proteger”, gerido pela promotora Miriam, com foco na prevenção do uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. A finalidade é divulgar o caráter ilícito e fiscalizar o fornecimento de bebidas a crianças e adolescentes. Entre as etapas, haverá a reunião com órgãos parceiros, a recomendação sobre a divisão de responsabilidades e uma operação de fiscalização com as polícias e rede de proteção.
Para Dra. Miriam esse tema foi escolhido através de consultas públicas. Vários temas foram elencados, e a necessidade de combate da criança e do adolescente no mundo das drogas licita e ilícitas foi estabelecido. “Eu aderi com a permissão da outra Promotora da Curadoria da Infância e Adolescência em Itabaiana. Acredito no que faço, na efetividade, combater em conjunto o tráfico de entorpecentes e a venda de bebidas alcoólicas a menor. O mundo das drogas é real no Município. Vamos integrar a comunidade, é uma questão de saúde preventiva, sem essa parceria de todos os envolvidos não poderei fazer nada” pontuou a Promotora.
O Procurador, Ricardo Sérvulo, declarou que devemos fazer com responsabilidade, um projeto quando começa exige sua manutenção. “O Prefeito Dr. Lúcio já deu seu aval, iremos fazer uma campanha publicitária, tornando um projeto coletivo, sendo trabalhados através da educação, saúde, imprensa, órgãos engajados e a participação popular, acreditamos que juntos e em parcerias, inclusive com iniciativa privada, podemos chegar a resultados positivos”, declarou.
#DesejoDeRenascer
#RazãoDeProsperar

Comentários com o Facebook