Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social divulga Nota Oficial

Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social divulga Nota Oficial

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social – SEDHS, comunica a todos os beneficiários do Programa BOLSA FAMÍLIA, no munícipio de Itabaiana, que após uma revisão dos cadastros realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal, em todo o Brasil, aproximadamente 898 beneficiários em nosso município tiveram os seus benefícios do Bolsa Família bloqueados ou cancelados, após o MDS realizar o cruzamento de dados com outros sistemas, o que levou a verificação de indícios de inconsistência cadastral.

O MDS aplicou o bloqueio dos benefícios para os casos em que as famílias tiveram renda per capita inconsistente identificada entre R$170,00 e meio salário mínimo (R$ 440,00), visto que se enquadram na regra de permanência (flutuações pontuais de renda que não alteram a condição estrutural de pobreza), sendo necessário o recadastramento para o desbloqueio. Já para aquelas com renda superior a meio salário mínimo, foi aplicado o cancelamento do benefício.

A todos os usuários que tenham tido os benefícios para revisão, ou bloqueados, devem comparecer ao setor do Bolsa Família, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, portando a documentação pessoal, e de seus dependentes no benefício, para verificação dos dados cadastrais. O atendimento acontece de Segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30. Não deixe de comparecer.

Amanda Virgínia
Secretária Municipal
Desenvolvimento Humano e Social | SEDHS

Comentários com o Facebook