Secretaria de Saúde de Itabaiana alerta a população para os cuidados com o Coronavírus

Secretaria de Saúde de Itabaiana alerta a população para os cuidados com o Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Itabaiana, através da secretária, Dra. Soraya Galdino, visando levar informações e orientações à população de Itabaiana, esteve a frente dos debates, organização e definições aos profissionais de saúde sobre o que a população precisa saber e sobre o coronavírus:

De acordo com a Dra. Soraya, é importante levar as informações sobre o novo Coronavírus, e que a população tenha o entendimento sobre alguns critérios sobre a doença para que seja realizado um atendimento mais rápido e eficaz caso haja transmissão local, que não é o caso do Brasil no cenário atual (os três casos confirmados são importados de pacientes que vieram da Itália) conforme informações oficiais do Ministério da Saúde. Disse a secretária de saúde de Itabaiana.

Quais são

Sintomas:
Febre, tosse ou dificuldade para respirar, dentro de um período de 14 dias após viagem para países com casos confirmados, ou contato direto com pessoa com caso confirmado de Coronavírus deve buscar imediatamente um serviço de saúde.

Tratamento:
Não há nenhum medicamento especifico para combater o Coronavírus. O tratamento indicado inclui repouso e ingestão de líquidos, além de medidas para aliviar os sintomas, como analgésicos e antitérmicos.

Os serviços de saúde estão preparados?
Sim! A Unidades Básicas de Saúde estão plenamente abastecida com equipamentos de proteção pessoal, notificação, intervenção, orientação e monitoramento. Em casos mais complexos, nossa referência é a Unidade Hospitalar Clementino Fraga.
Em casos de sintomas suspeitos, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima!

Soraya Galdino
Secretária de saúde de Itabaiana

Comentários com o Facebook