Secretária de Saúde de Itabaiana viaja à Brasília para viabilizar ações e verbas para o município

Secretária de Saúde de Itabaiana viaja à Brasília para viabilizar ações e verbas para o município

A Secretária de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino, está em Brasília para buscar soluções para o SAMU e reaver recursos financeiros, junto ao Ministério da Saúde. A Secretária vai solicitar a aquisição de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Após a ambulância ter sido incendiada na gestão anterior, mas precisamente em 2015.O SAMU, desde então, está sem a mesma prejudicando o nosso atendimento”, acrescenta a Secretária.

Soraya ainda pretende rever uma solicitação do Ministério da Saúde, de acordo com a portaria de número 2.230 de 05/09, que obriga o município de Itabaiana a devolver os recursos que seriam utilizados na implantação do programa Qualifar( Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica ). Os recursos foram adquiridos na gestão anterior, mas como não foi utilizado devidamente o Ministério da Saúde pediu a devolução do valor empenhado.

A Secretária também irá levar a produção dos últimos meses do Centro Especialidades Odontológicas (CEO), que será entregue em mãos, para evitar algum bloqueio dos recursos financeiros para a unidade de saúde.

Comentários com o Facebook