Secretaria de Saúde encerra capacitação com o Sírio Libanês

Foi realizado na noite desta segunda-feira (09), na Ruach Recepções, o encerramento da Capacitação realizada pela Secretaria de Saúde do Município, com o Hospital Sírio Libanês, para gestores e funcionários da Atenção Básica através de protocolos desenvolvidos para qualificar a saúde da criança com as famílias e  comunidades.
A ocasião contou com a  presença do Prefeito Dr. Lúcio, da Secretária de Saúde, Soraya Galdino, dos profissionais em Atenção Básica que participaram da Capacitação, Vereadores, Secretários,  Coordenadores, além dos dirigentes do curso Dr. Felipe Proenço, Diita Fontoura e convidados.
Para os profissionais de saúde, o objetivo desta parceria foi promover uma saúde mais humanizada da atenção básica, porta de entrada para um bom funcionamento do SUS à partir da puericultura, prevenindo e protegendo crianças desde o atendimento mensal e vacinação pontual. Houve um comprometimento em buscar um acompanhamento maior e melhor, para as crianças do Município pelos profissionais envolvidos, baseado na resultivilidade do curso.
Para o Prefeito Dr. Lúcio essa capacitação trouxe um novo olhar para a saúde de Itabaiana.”A montanha veio a Maomé, foi um grande privilégio esse curso ter vindo para Itabaiana, único município da Paraíba. É muito para agradecer, principalmente a Soraya que esteve à frente desta conquista, fazendo melhor e maior pelos munícipes”, declarou o gestor.
#DesejoDeRenascer
#RazãoDeProsperar