Secretaria de Saúde realiza Dia D contra Paralisia Infantil e Sarampo

Secretaria de Saúde realiza Dia D contra Paralisia Infantil e Sarampo

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, o “Dia D” da vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo.

Unidades de saúde nas zonas urbana e rural, ofereceram atendimento e entretedimento as crianças de 1 a menores de 5 anos, durante todo dia.
A secretária da pasta, Soraya Galdino, junto a equipe técnica da imunização e da Atenção Básica acompanhaou a ação de prevenção, visitou todos os pontos de vacinação e destacou: “Satisfeita com o trabalho da equipe, a procura pela dosagem aumentou significativamente, a medida preventiva visa vacinar ao menos 95% do público, nós já ultrapassamos os 70%, alcançaremos nossa meta antes do período final da campanha”.

A poliomielite e o sarampo são doenças graves e infecciosas, e a vacine oferece a proteção, Ligia Godoy, coordenadora de imunização, ainda nos explicou que as vacinas referentes já fazem parte do esquema vacinal, a campanha é um alerta maior, voltado principalmente para alertar os pais de manter o cartã de vacina de seus filhos atualizados.

Não deixem para depois, protejam seus filhos, todas as nossas unidades de saúde dispõem da dose, e é necessário apenas levar o cartão de vacina.
Se tem infância, tem vacinação!

ASCOM
Suzyane M. Carvalho

Comentários com o Facebook