Secretaria realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Secretaria realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, através da Secretária Amanda Virgínia, promoveu nesta sexta-feira (28), no Centro Social Urbano, a 11° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia e Direitos no Fortalecimento do SUAS”, tendo como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger Delegados(as) para XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Fizeram-se presentes o Prefeito, Dr. Lúcio Flávio, a Secretária Amanda Virgínia, o chefe de Gabinete, Bruno Melo, a conferencista Juliana Granjeiro, a representante do Ministério Público, Nacira Lopes,CMAS por meio da Presidente, Auxiliadora Correia, além de representantes do Governo do Estado, das associações, dos usuários, da Assistência Social, Conselho do Direito, Conselho Tutelar, dentre outros.

A Secretária Amanda Virginia falou da importância do evento, garantindo o comprometimento como representante enquanto gestão pública, a todos os cidadãos em todos os níveis sociais. “Construir a história de Assistência Social é responsabilidade de todos, com conhecimento e gerenciamento em busca de cidadania e ações completas para o município com igualdade e responsabilidade”, pontuou.

Para o prefeito Lúcio Flávio, o momento é de avaliação de tudo que já foi feito, além de definir as diretrizes a serem tomadas através do Suas, para que se siga um caminho melhor. ” O evento determina o entrosamento entre o poder público, com a sociedade civil, visando delegar para a Ação Social, as desigualdades sociais com equidade, entre as classes mais vulneráveis para acolher. A Conferência determina que haja a concordância entre os poderes municipais, estaduais e federais, melhorando a nossa rede de assistência social, perante a sociedade civil organizada” declarou o prefeito.

Após os pronunciamentos, a palestrante Juliana Granjeiro fez uma explanação sobre a Conferência, ressaltando a importância da sociedade em analisar definir os eixos que farão a análise, propostas e avaliação local para gestão e financiamento do Sistema Único Da Assistência Social – SUAS, reconhecendo a cor responsabilidade de cada ente federado, elegendo delegados para representar nosso município no âmbito governamental e federal.

Foram formados grupos de trabalhos para discutir os eixos de debates, com quatro temas distintos: A proteção social não-contributiva, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistências , além de legislação como instrumento para uma gestão.

Após discussões, a plenária determinou várias propostas para serem levadas e postas em prática além da eleição dos conselho, que irá nos representar na conferência estadual e federal, lutando por direitos e subsídios para trazer melhor qualidade de vida para os munícipes.

#DesejoDeRenascer
#RazãoDeProsperar

Comentários com o Facebook