SEDHS informa que as inscrições dos beneficiários do BPC vão até o dia 15 de dezembro

SEDHS informa que as inscrições dos beneficiários do BPC vão até o dia 15 de dezembro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, informa que todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem se cadastrar até o dia 15 de dezembro.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) concede um salário mínimo para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos, cuja renda familiar seja de um quarto de salário mínimo por pessoa.

É necessário estar inscrito no Cadastro Único para receber o benefício, mediante ordem do governo desde 2016.

Para realizar a inscrição, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Itabaiana. E não é necessário que apenas o beneficiário faça o próprio cadastro: o responsável familiar ou qualquer pessoa da família, tendo mais de 16 anos e apresentando o CPF ou o Título de Eleitor próprio, bem como a certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou o Título de Eleitor dos familiares, pode realizar o cadastro. Lembrando que, não o havendo, o pagamento do benefício terá de ser suspenso.

Jamille Lívia
ASCOM

Comentários com o Facebook