UBSF SUBURBANA promove ação de conscientização sobre o OUTUBRO ROSA

Para conscientizar as mulheres do diagnóstico do câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (19), na UBSF SUBURBANA, um evento de conscientização ao Outubro Rosa, no dia onde se comemora  internacionalmente a prevenção contra o câncer de mama.
Além do Prefeito Lúcio Flávio, da Coordenadora da Atenção Básica Fátima Cavalcanti, se fez presente a Pedagoga Telma Lopes, que falou sobre o tema, compartilhando experiências, mostrando que é possível vencer esse mal, que afeta diretamente a saúde mulher.
O Prefeito, enfatizou a importância do auto exame, da consulta regular ao médico, e dos exames radiológicos preventivos. “Como médico, minha preocupação é bem maior. Todas as mulheres que sentirem a necessidade de atendimento, procurem nossas Unidades de Saúde do Município e agendem sua consulta. A prevenção é nossa responsabilidade”, pontuou o gestor.
Logo após a palestra, as convidadas foram presenteadas com brindes de perfumaria, cabeleireiro e limpeza de pele, encerramento o momento com um saboroso café da manhã, oferecido pela equipe técnica da unidade.
#DesejoDeRenaacer
#RazãoDeProsperar