COVID-19: Itabaiana e municípios da PB acordam continuar vacinação da população geral por faixa etária

COVID-19: Itabaiana e municípios da PB acordam continuar vacinação da população geral por faixa etária

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Gerência de Vigilância em Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), reunidos, deliberaram sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e decidiram aprovar a nota técnica conjunta de 05/2021, como documento norteador para execução da vacinação contra Covid-19 na Paraíba.

A última resolução da CIB publicada em 23 de Junho de 2021, aprovou a estimativa da população em geral acima dos 18 anos como critério único para distribuição de doses do imunizante contra o Covid-19 na Paraíba. Em seu parágrafo único ficam mantidas as destinações de doses as Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e aos Trabalhadores da Saúde.

As orientações referentes a continuidade da vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários elencados pelos Ministério da Saúde e início da vacinação da população em geral, por faixa etária dos 18 aos 59 anos de idade, por ordem descrescente, já está acontecendo aqui na Paraíba e será mantido, disse a Secretária de Saúde de Itabaiana e Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

A Comissão Intergestores descreveu as pactuações quanto a operacionalização da campanha de vacinação e elencou os grupos para vacinação de acordo com os percentuais enviados pelo PNI: Pessoas em situação de rua, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, trabalhadores da educação, faixa etária. garantindo a vacinação dos grupos prioritários já abertos. divulgando o número de doses disponíveis.

Comentários com o Facebook