Cultura e Turismo foram destaques da 6ª Fenevale

Cultura e Turismo foram destaques da 6ª Fenevale

 

Durante a 6ª Fenevale, além dos Seminários voltados para a área da carcinicultura, tivemos o primeiro Seminário “Boas Práticas do Turismo”, onde conhecemos um pouco mais sobre a realidade de algumas cidades e locais da Paraíba que promovem o turismo.

Recebemos Nevinha Silva empresária do Shopping Rural Doces Tambabas, Igoberh Bernardo e Vera Simões de Cabedelo, Kleber Lima de falando sobre trilha no Vale dos Sertões, Regina Amorim do Sebrae-PB falando sobre caminhos para viabilizar negócios criativos.

As diversas apresentações culturais que ocorreram na Praça Epitácio Pessoa, como a banda Marcial da Escola Cidadã Integral Técnica (Ecit) de Itabaiana, apresentações musicais com artistas de diversas cidades, danças, quadrilha, ciranda, trio de forró, muita arte foi respirada neste final de semana em Itabaiana.

Destaque para as Musas da FENEVALE, onde cada cidade participante trouxe a sua representante. A cidade de Itabaiana foi representada pela estudante Clara Marinho, uma jovem negra, com seu belíssimo vestido bordado por artesãs locais, que com todo seu charme abrilhantou o evento ao lado dos demais musos e musas.

Para Clara Marinho, o momento foi muito especial para a sua vida, agradeceu o convite da Secretária de Cultura Socorro Almeida, por poder representar através da sua cor, o povo de Itabaiana, momentos de alegria, emoção e gratidão.

Além de todas as apresentações culturais, tivemos nas duas noites de feira, atrações musicais como: Os Arrochados do Forró Brega, Banda Praera, Juarez Souza e Forró do Carrité.

Por Gil Costa/Jornalista PMI

 

Comentários com o Facebook