Fim do lixão: Prefeito de Itabaiana reúne catadores para falar sobre suporte financeiro e a importância da coleta seletiva

Fim do lixão: Prefeito de Itabaiana reúne catadores para falar sobre suporte financeiro e a importância da coleta seletiva

Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio esteve reunido juntamente com o vice-prefeito Cláudio Neto, Diretor do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Ruam Blandow Bernardo dos Santos e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Ambiental Sr. Félix para deliberar sobre o fim do lixão com os nossos catadores.

O ofício dos catadores vem ganhando novas proporções por meio da construção de cooperativas que realizam o processo de reciclagem. Elas possibilitam a coleta e tratamento de um maior número de materiais recicláveis de modo a gerar mais renda para cada cooperado a partir de sua venda.

Dr. Lúcio explicou sobre o prazo que os municípios têm para acabar com os lixões, através de Lei do Governo Federal e de um TAC assinado junto ao Ministério Público. Por isso temos pressa e vamos fazer o cadastramento dos catadores.

O gestor disse que em relação ao financeiro, a prefeitura irá ajudar os catadores com um auxilio por um período de três meses, como forma de dar suporte enquanto se organizam. Com a extinção do lixões teremos mais qualidade de vida dos catadores, pois muitos vivem dentro do lixão com suas famílias expostos a doenças.

Vale salientar sobre a importância da coleta seletiva para o nosso meio ambiente. Por isso precisamos da conscientização da população nosso comércio e residências de Itabaiana em separar o lixo reciclável dos rejeitos.

Comentários com o Facebook