Itabaiana avança na vacinação contra Covid-19 e aplica primeira dose em pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades

Itabaiana avança na vacinação contra Covid-19 e aplica primeira dose em pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Itabaiana, através da secretaria de saúde, começa nesta segunda-feira (16) a vacinação contra a Covid-19 do público com idade a partir de 18 anos com a primeira dose, na Escola Nossa Senhora das Graças. No horário das 8h30 às 16h30.

Com a ampliação, a cidade se torna uma das poucas na Paraíba a imunizar esse público agora em agosto e garantir a segurança da população atualmente apta a receber a imunização.

A segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Pfizer também estão disponíveis, para quem tomou a primeira dose há 90 dias.

Dados da vacinação em Itabaiana revelam que, até o dia 13 de agosto, já foram aplicadas 13.869 1ªs doses; 384 doses únicas e 5.382 2ªs doses.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS Já para a segunda dose, é preciso levar documento com foto e cartão de vacinação indicando a data da aplicação inicial.

Segundo a secretária de saúde, Soraya Galdino, “Após a conclusão da vacinação dos 18+, vamos continuar fazendo uma busca ativa nos bairros através dos ACS procurando a população remanescentes que, por algum motivo ainda não se vacinou, para tentarmos fechar 100% todas as faixas, para garantirmos a proteção completa de toda a população vacinável de Itabaiana”, disse.

Comentários com o Facebook