Itabaiana convoca idosos a partir dos 73 anos para serem vacinados e amplia atendimento no centro Covid

Itabaiana convoca idosos a partir dos 73 anos para serem vacinados e amplia atendimento no centro Covid

Soraya Galdino, Secretária de Saúde de Itabaiana disse que a Paraíba recebeu novas 91.800 doses das vacinas Astrazeneca e Coronavac nesta quarta-feira e que serão distribuídas para todos os municípios da Paraíba. Itabaiana segue o plano de vacinação rigorosamente na seqüência dos idosos.

A partir de hoje, dia 17 de março, a secretaria está convocando os idosos com 73 anos ou mais para receberem a sua dose da vacina. Temos dois pontos de vacinação: A Policlínica Municipal, funcionando das 08:00 às 20:00 horas e a Escola Nossa Senhora das Graças, no horário das 08:30 da manhã às 16:30 da tarde, de segunda a sexta. E com o novo decreto municipal, teremos a disposição da população o Centro Covid aberto nos finais de semana, no horário das 08:00 às 20:00 horas com toda equipe médica para atendimento.

“Até o último dia 15 de março, nós aplicamos 2.139 doses pela vacinação contra o Covid-19. Estamos seguindo rigorosamente o protocolo de vacinação estabelecido pela Ministério de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.” disse Soraya Galdino.

Nos últimos dias, o Centro Covid tem registrado uma grande procura por atendimento e muitos casos positivos. Temos suspeitos em monitoramento 104 pessoas, nas últimas 24 horas 8 casos novos e 35 óbitos até o momento.

Por Gil Costa/Jornalista PMI

Comentários com o Facebook