Itabaiana e mais sete municípios do Vale do Paraíba são contemplados com caminhões e equipamentos para agricultura

Itabaiana e mais sete municípios do Vale do Paraíba são contemplados com caminhões e equipamentos para agricultura

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (7), 49 caminhões, sendo 39 refrigerados e 10 de carga seca, além de balanças eletrônica e de piso, freezers horizontais e verticais, computadores, impressoras, estabilizadores, monoblocos e pallets que serão destinados a 84 municípios vinculados ao Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade compra com doação simultânea – PAA.

A ação, que soma investimentos de R$ 9,9 milhões, fruto de convênio entre o Governo do Estado e o Governo federal, tem o objetivo de modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar.

O Prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio disse que esses equipamentos serão muito importantes para a economia local e promoverão políticas públicas na área da segurança alimentar. “A agricultura faz parte da grande maioria dos municípios do nosso estado e esses equipamentos irão fomentar a agricultura familiar”. Agradecemos ao Governo do Estado por esse olhar que o governo está tendo, fazendo para os que mais precisam”, destacou.

Sousa Filho, Secretário Municipal de Agricultura, Agropecuária, Aqüicultura e Pesca disse que Itabaiana foi incluída no kit 6, com um total de 10 municípios, onde receberemos duas balanças eletrônicas de 30kg cada, duas balanças de piso móvel de 300kg, uma freezer horizontal, duas frízeres verticais, um computador, uma impressora, um estabilizador, 400 monoblocos, 37 pallets e um caminhão refrigerado.

Além de Itabaiana, foram contemplados as cidades de Gurinhém, Mogeiro, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Pilar, Ingá, e Pedras de Fogo.  Cada município foi contemplado com kits diferentes.

Comentários com o Facebook