Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro volta a abastecer 14 Comunidades Rurais de Itabaiana

Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro volta a abastecer 14 Comunidades Rurais de Itabaiana

A Prefeitura de Itabaiana através da Coordenação Municipal de Defesa Civil informa a população que a partir desta segunda-feira, dia 05 de abril, o Programa Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro, que é coordenado pelo 15° Batalhão de Infantaria Motorizado em João Pessoa, volta a sua normalidade.

O Governo Federal aprovou o Orçamento que destinará recursos para o programa que será de aproximadamente 111 milhões de reais para este ano de 2021, através do Ministério do Desenvolvimento Regional. O Programa, atende todo o Nordeste e o Estado de Minas Gerais.

O Programa leva água potável para 14 comunidades do município de Itabaiana, beneficiando mais de 2.500 pessoas. A água tratada que vem do manancial da cidade de Mari através de 3 carros pipas. Por mês, são disponibilizadas aproximadamente 100 carradas de água para as comunidades rurais.

O Prefeito Dr. Lúcio buscou esforços junto ao Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino e ao Senador Veneziano Vital para o retorno do programa, como também já solicitou uma reunião junto ao Comando do 15° BTMZ, com objetivo de fortalecer e ampliar cada vez mais esse tão importante programa.

O Coordenador Municipal de Defesa Civil Sousa Filho que acompanha sistematicamente junto com todos que fazem a Defesa Civil de Itabaiana, reforça a importância do retorno do Programa Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro.

“Em especial nesse momento que estamos passando escassez d’água, pois o período de estiagem se prorrogou devido a falta de chuvas, já estamos em abril e até agora as águas que caíram na zona rural não foram suficientes nem para o plantio”. Disse ele.

Por Gil Costa/Jornalista PMI

Comentários com o Facebook