Prefeitura de Itabaiana entrega dois respiradores ao Hospital Regional

Prefeitura de Itabaiana entrega dois respiradores ao Hospital Regional

O município de Itabaiana conta com mais dois novos ventiladores pulmonares (respiradores), disponibilizados pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Considerando o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, embora Itabaiana não seja referência em tratamento Covid-19, recebe muitos pacientes de toda região que precisam desse suporte para serem remanejados para outros centros.

A entrega ocorreu na manhã do último sábado, dia 13 de março, onde a Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou ao Hospital Regional de Itabaiana, esses dois novos aparelhos respiradores, para auxiliar e otimizar os atendimentos para pacientes acometidos do COVID-19.

A entrega foi feita pelo Vice-Prefeito Cláudio Neto, pelos Secretários da Casa Civil Bruno Melo e dos Transportes Wellingson Chaves e pela Coordenadora da Policlínica Simone Alves Melo, representando o Prefeito Dr. Lúcio Flávio.

Em contato com o prefeito ele disse que a nossa equipe de governo pôde fazer a entrega, acompanhar a instalação e testes dos respiradores. Infelizmente não pude participar do momento, pois outros compromissos me comprometeram. Mas, o importante é a agilidade e compromisso com a saúde pública. Finalizou ele.

Por Gil Costa/Jornalista PMI

Comentários com o Facebook