Prefeitura de Itabaiana publica novas medidas restritivas de combate à Covid-19

Prefeitura de Itabaiana publica novas medidas restritivas de combate à Covid-19

O Prefeito Constitucional do Município de Itabaiana, Lúcio Flávio Araújo Costa, editou o Decreto 11/2021, publicado na última sexta-feira, compreendendo de 27 de março a 4 de abril de 2021, através do Jornal Oficial, A Folha, que trata sobre as novas medidas restritivas para o período.

As medidas que estão vigorando são para os municípios com bandeiras laranja e vermelha na Paraíba. A cidade de Itabaiana segue classificada na bandeira laranja. As ações têm o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e conter a disseminação do coronavírus nesta Semana Santa, onde o governo antecipou três feriados.

Vamos conferir o que é permitido e as suspensões:
– Durante o feriadão, está mantido o toque de recolher: 22hrs às 5hrs.
– Aulas presenciais suspensas para toda Rede de Ensino do Município.
– Restaurantes, bares e lanchonetes só poderão funcionar até as 21:30hrs, por meio de entrega em domicílio, ou retirada de mercadoria.
– Academias, salões de beleza e barbeiras ficarão fechados.
– Ginásios, centros esportivos, áreas de lazer, e similares ficarão fechados.
– Seguem em suspensão: missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais.
– Agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes, poderão realizar atendimento presencial, exclusivamente para atividades que não possam ser realizadas nos caixas eletrônicos e canais de atendimento remoto, bem como prestar atendimento a aposentados, pensionistas e beneficiários do Programa Bolsa Família.
– Os transportes intermunicipais ficarão paralisados, e os terminais rodoviários do estado serão fechados entre os dias 29 de março a 2 de abril.
– São considerados essenciais: supermercados, feiras livres, açougues, padarias e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis, ficando vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local.
– A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, as Unidades Básica de Saúde, CEO e CAPS, atendimento por agendamento, de segunda a quinta-feira, das 08hrs às 16hrs.
– Farmácia Básica Municipal, segue em pleno funcionamento, de segunda a quinta-feira, das 08hrs às 13hrs.
– Centro de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19, segue ofertando atendimento à população todos os dias, das 08hrs às 20hrs.
– Uso de máscaras – Permanece obrigatório.

Comentários com o Facebook