Secretaria de Saúde de Itabaiana divulga primeiro caso da variante delta no município

Secretaria de Saúde de Itabaiana divulga primeiro caso da variante delta no município

A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, a informação através da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Lacen, que mais 13 municípios do estado apresentaram casos da variante Delta, entre eles, Itabaiana.

No último dia 31 de agosto, tivemos a confirmação que a variante Delta já circulava no estado em 12 municípios. Até ontem, 8 de setembro tivemos a constatação que mais 202 amostras foram sugestivas para a variante e que foram para confirmação na Fiocruz no Rio de Janeiro.

A SES esclarece que recebeu ontem 131 amostras, onde 100 foram sequenciadas para a variante Delta e 31 para a variante Gamma. Com este resultado, a variante Delta foi confirmada em mais 13 municípios, entre eles Itabaiana.

A Secretaria de Saúde, através de Soraya Galdino, informa a população que trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 33 anos de idade, que está sendo monitorada e todos os cuidados sendo tomados. Soraya reforça a necessidade de todos redobrarem os cuidados, usando a máscara de proteção, álcool em gel, mantendo o distanciamento social, pois a variante é altamente transmissível.

Soraya Galdino pediu aos Itabaianenses que procurem o local de vacinação para tomar a primeira dose ou o reforço da segunda dose, pois só com a vacina, estaremos menos vulneráveis ao vírus que é de alta transmissibilidade.

Comentários com o Facebook