Itabaiana participou do 1º Salão do Artesanato de São Miguel de Taipu, promovido pela Loja Vida Plantas

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Itabaiana, Socorro Almeida, esteve presente no I Salão de Artesanato do Vale do Paraíba, na cidade de São Miguel de Taipu, no Vale do Paraíba, acompanhada do grupo de artesãos da nossa Itabaiana.
O evento que foi promovido pela Loja Vida Plantas, dos empresários Clodoaldo Beltrão e Clair Leitão, contou ainda com a exposição de artesanato, gastronomia, beleza e encanto, prestigiado por gestores da área cultural, turística, prefeitos, políticos e ativistas sociais e culturais.

Na abertura do Salão do Artesanato, tivemos o show do artista Jessier Quirino, que leva o nome de Itabaiana para os quatro recantos desse País e foi um evento a parte, além de atividades culturais, como o Grupo Pérola, da cidade de Caaporã e muito forró com o grupo Xodó.

Socorro Almeida parabenizou os anfitriões do evento pelo belíssimo lugar, iniciativa, importância e maestria desse evento grandioso não só para a região, como para o estado da Paraíba, recheada de arte e cultura e fomentando o turismo.

Ao todo, participaram do 1º Salão do Artesanato do Vale do Paraíba mais de doze artesãos de várias cidades da Paraíba. Várias peças foram comercializadas no Salão, como por exemplo, madeira, metal, renda, peças em cerâmicas, entre outros.
Na entrada do salão de artesanato havia uma equipe de saúde, com aferição de temperatura, distribuição de máscaras e álcool em gel.

CONFIRA FOTOS:

Comentários com o Facebook